O Caminho de Santiago pelo concelho da Trofa
apvc convite  [caminhada e btt]  1 de Maio (feriado), 3ª feira, às 9 horas 
a pé ou de bicicleta, eu vou! ;)

As secções de pedestrianismo do Clube de Campismo da Trofa (CCT), da Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) e da Associação Cultural e Recreativa da Abelheira (ACRABE) lançam o repto — aliás, o réptil, diria, para ser mais ecológico: uma caminhada ao longo dos 13,4 km do Caminho de Santiago que atravessa o concelho da Trofa, com início em São Mamede do Coronado (Largo de Trinaterra) e fim já na Trofa (Ponte da Lagoncinha), com passagem pelo Vale do Coronado (São Mamede e São Romão), Covelas, Monte de Paradela e São Martinho de Bougado.

Esta actividade vem dar a conhecer o trajecto do Caminho Português de Santiago via Braga, após a remarcação do mesmo no troço que atravessa a Trofa — projecto levado a cabo com a determinação de vários elementos do CCT, ACRABE, APVC e alguns populares, contando com a colaboração do Município da Trofa. A remarcação deste percurso fez-se com o intuito de proporcionar mais segurança aos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

__ âmbito: Cultural, Ambiental e Paisagístico
__ distância: 13,4 km
__ dificuldade: média

ETAPAS
08h30: abertura do secretariado
09h00: início da marcha
13h30: fim da marcha (previsão)
14h00: almoço convívio - "traz o teu, come o de todos"

TRAZER
__ calçado apropriado (botas), roupa leve, farnel para o almoço e, caso chova, impermeável; e ainda [e ainda!] máquina fotográfica/vídeo, binóculos, vara de caminhante e... boa disposiSom!

ENCONTRO
__ Largo de Trinaterra (em São Mamede do Coronado, Trofa), às 8h30
__ coordenadas 41.267227, -8.574858

BOLEIA
__ comboio Linha de Braga: Porto-Campanhã, 7h50 - S. Romão, 8h11
__ a organização assegura "boleia" da Estação da CP de São Romão até ao Ponto de Encontro, com partida às 8h30; quem assim o desejar, deverá mencioná-lo aquando da prévia inscrição.

INSCRIÇÃO
__ indique nome, localidade, e-mail e telemóvel
__ envie para  valedocoronado@gmail.com * 91.70.40.207
__ custo [5 vieiras] inclui seguro, lembranças (garantida aos pré-inscritos), café e transporte aos condutoress de regresso ao ponto de início [ou 3 vieiras] para participante portador de Carta de Montanheiro paga até 23 de Abril [nota] o pagamento é feito
no dia do evento, no ponto de encontro.

EVENTO FACEBOOKIANO
 
clique AQUI  e partilhe, sff!

Não falte! Convide os Seus Amigos!!
Abandone a ditadura do sofá e da televisão. Venha bulir...
Ovelhas não são para mato!!!

Eco-saudaSons e... até de repente!


--------------------------------------
siga o Vale do Coronado
--------------------------------------

facebook clique AQUI faça like, sff!
e twitter
clique AQUI


This entry was posted on 21:50 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: