participe e convide os seus Amigos
partilhe este evento, se faz favor!
A Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) e o Clube de Campismo da Trofa (CCT) lançam um duplo convite: palestra e caminhada – O Caminho de Santiago pelo concelho da Trofa.

::: PALESTRA – inserida no Ciclo de Conversas APVC *
30 de Abril, sábado, 21h00, Junta de Freguesia do Coronado.
Rua do Horizonte, 1062 –– GPS: 41.277918, -8.549670

Oradores –– Manuel Araújo - Licenciado em design de comunicação pela Faculdade de Belas Artes do Porto, é Técnico Superior do Arquivo no Arquivo Histórico do Porto. Especialista na temática do Caminho de Santiago. Desde os anos 90, investiga a história e os percursos para Santiago. Desde 2002, percorre, como peregrino, os diferentes caminhos rumo a Santiago.
–—— André Tomé Ribeiro - Presidente da APVC. Investiga e percorre, como peregrino, o Caminho de Santiago. E, poucos dias após esta palestra, iniciará nova jornada a caminhar rumo a Santiago.

A palestra é de entrada livre e também incluirá momento cultural, com a poetisa Alexandra Santos.

* primeira etapa do Ciclo de Conversas APVC – sessões onde serão abordados temas à volta de Ambiente, Ruralidade, Cultura, Património, Cidadania.

























::: CAMINHADA (segunda edição)
01 de Maio, domingo, 09h00 –– grátis!
Coronado – Bougado

Ao longo dos 13,4 km do Caminho de Santiago que atravessa o concelho da Trofa, com início no Coronado (Largo de Trinaterra) e fim já em Bougado (junto à Ponte da Lagoncinha), percorreremos o Vale do Coronado (São Mamede e São Romão), Covelas, Monte de Paradela e Bougado.
Esta actividade vem dar a conhecer o trajecto do Caminho Português de Santiago, via Braga, após a remarcação do mesmo no troço que atravessa a Trofa — projecto levado a cabo, em 2012, pelos voluntários do CCT, da APVC e da ACRABE. A remarcação deste percurso fez-se com o intuito de proporcionar mais informação e segurança aos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

__ âmbito: Cultural, Ambiental e Paisagístico
__ distância: 13,4 km
__ dificuldade: média

ENCONTRO
Largo de Trinaterra (Coronado), às 08h30
GPS: 41.267227, -8.574858

ETAPAS 
08h30:  abertura do secretariado;
09h00:  início da caminhada;
13h30:  fim da caminhada (previsão) e transporte em autocarro até ao início do trajecto;
14h00:  almoço-convívio na Quinta de São Romão — "traz o teu, come o de todos".

TRAZER
Calçado apropriado (botas), roupa leve, farnel para o almoço e, caso chova, impermeável. Também aconselhável, máquina fotográfica/vídeo, binóculos, vara de caminhante e... boa disposição!

BOLEIA
Às 08h30, a organização assegura "boleia" da Estação da CP de São Romão até ao Ponto de Encontro (Trinaterra); quem assim o desejar, deverá mencioná-lo aquando da prévia inscrição.

INSCRIÇÃO / INFO
Grátis, mas obrigatória. Indique nome, localidade, e-mail e número de telemóvel. Envie dados para: valedocoronado@gmail.com | 910 333 044 (APVC) | 914 163 951 (CCT)
+ https://facebook.com/valedocoronado
+ http://valedocoronado.blogspot.pt/
+ https://twitter.com/valedocoronado

Junte-se a nós.
Dê descanso ao sofá! ;)

------------------------------------------------------------

a APVC e o CCT agradecem aos parceiros:
— Associação Cultural e Recreativa da Abelheira — Junta de Freguesia do Coronado — Câmara Municipal da Trofa — Padre Rui Alves — Paróquias de São Mamede do Coronado, São Romão do Coronado, Covelas e São Martinho de Bougado — Poetisa Alexandra Santos — Escuteiros - Agrupamentos 94 e 447 (Bougado) e Agrupamento 635 (Coronado) — Grupo Jovens Unidos (Paróquia de São Mamede do Coronado) — Grupo de Jovens (Paróquia de São Romão do Coronado) — Juventude Sem Fronteiras (Muro) — Pés a Caminho — Restauradores da Granja — Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal — imprensa local...


-----------------
sobre nós
-----------------


::::: APVC - Associação para a Protecção do Vale do Coronado
a associação ambientalista do Coronado — Trofa | Porto
Natureza | Mundo Rural | Património | Sustentabilidade

Organização comunitária, sem fins lucrativos. Desde 2007, sob voluntariado, promove acções de Educação e Sensibilização Ambiental —— Defesa do Ambiente, do Património Natural, Rural e Construído; Conservação da Natureza; Promoção da Qualidade de Vida.

SÓCIOS
Associe-se. Quota anual: € 5,00 (apenas!)

aceitamos sugestões, colaborações, donativos, sócios e... voluntários!
Rua da Escola de Mendões, s/nº, 4745-449 Coronado
valedocoronado@gmail.com | 910 333 044

acompanhe sugestões, eco-alertas e actividades APVC
siga-nos em https://facebook.com/valedocoronado
+ http://valedocoronado.blogspot.pt/
+ https://twitter.com/valedocoronado

------------------------------------------------------------------------------------

::::: Clube de Campismo da Trofa, fundado em 20 de Dezembro de 2000. Associado nº 931 da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Inclui secção de pedestrianismo.
+ http://cctpedestrianismo.blogspot.pt/
ccampismotrofa@gmail.com



.


This entry was posted on 21:30 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: